Conheça a Região / Notícias Imobiliárias

Conheça o bairro Sítio Cercado, em Curitiba




Imagem

O bairro Sítio Cercado, localizado na região sul de Curitiba (PR), se originou de um sítio cercado por três arroios pertencentes a Laurindo Ferreira de Andrade. Na década de 40, a propriedade foi dividida entre os familiares, incluindo Isaac Ferreira da Cruz, que hoje dá nome à principal avenida da região. Depois de transformadas em plantações, as terras foram loteadas e vendidas.Atualmente, o bairro é o segundo mais populoso da capital, perdendo apenas para a Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Predominantemente horizontal, o Sítio Cercado possui um forte comércio de rua, sendo que muitos estabelecimentos são geridos por moradores que constroem as lojas ao lado de suas casas.




Imagem

Uma cruz de madeira instalada na Praça José Soares Grobe é o marco histórico do bairro. Na região também está situado um dos principais parques da cidade, o Parque Iguaçu, que abriga o Zoológico de Curitiba, além de áreas esportiva e náutica e bosques de mata nativa.Para se locomover, os moradores do bairro não encontram dificuldade, pois a região dispõe de um terminal de ônibus. Para as compras, além do comércio local, há o Shopping Popular, localizado nas proximidades.




Imagem

O bairro foi o primeiro no Paraná a receber o projeto Museu da Periferia (MUPE Sítio Cercado, iniciado em 2011), um novo conceito de museu social, onde a comunidade local transmite, através de vários eventos e ações, o conhecimento e a história das localidades[4]. Sua principal via é a Avenida Izaac Ferreira da Cruz, onde se encontra a área comercial.Outra referência do bairro é o "Parque do Semeador", principal ponto de lazer e na prática de atividades físicas. Com uma área de 26 mil m2, possui academia ao ar livre e pista de caminhada[5].

Confira no mapa a localização do Sítio Cercado:




Publicado em 23/07/2018


Voltar
Entrar em contato via WhatsApp!