Conheça a Região / Notícias Imobiliárias

Conheça o bairro Campo de Santana, em Curitiba




Imagem

Campo de Santana é um bairro da cidade brasileira de CuritibaParaná

De acordo com registros do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), na segunda metade do século 19, nas proximidades das antigas povoações dos bairros Umbará e Tatuquara, extensas fazendas pertencentes à família Santana marcavam a paisagem da região com uma diferente feição de sua vizinhança. A localidade ficou então conhecida como Campos dos Santana.O bairro Campo de Santana fica no extremo sul da cidade. Esparsamente povoado, a região reúne diversas chácaras e propriedades com amplas áreas verdes.Um dos diferenciais do bairro é concentrar a primeira aldeia urbana do sul do país. A Kakané Porã abriga 35 famílias das etnias guarani, xetá e caingangue.O Campo de Santana faz divisa com o município de Araucária e por ele passa a Rodovia Régis Bittencourt, que facilita o deslocamento dos moradores.




Imagem

Confira no mapa a localização do bairro Campo de Santana:

Está localizado no extremo sul da cidade. É uma área esparsamente povoada, que faz divisa com o município de Araucária. Por ali ainda se encontram muitas chácaras e propriedades com amplas áreas verdes.
Pelo bairro passam diversos rios, como o Barigui, o Iguaçu, o ribeirão Campo de Santana, entre outros. Ainda hoje é possível avistar moradores pescando nas águas dos rios, nos trechos mais limpos.O Campo de Santana ficou famoso por sediar uma experiência inédita de conjunção entre ocupação urbana e rural no bairro, foi implantada a primeira comunidade rurbana do país, em 1981.




Imagem

Parque Ybere no Campo de Santana

O prefeito Gustavo Fruet entrega neste sábado (10) o sétimo parque da sua gestão. Batizada de Parque Ybere, a área fica às margens do Rio Barigui, no bairro Campo de Santana, na Subpreteitura Tatuquara. No local foram investidos R$ 6.876.311,09, incluindo recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e do orçamento do Município.Localizado no loteamento Rio Bonito, o parque tem área total de 238 mil metros quadrados. Sua implantação corresponde à quarta e última etapa do Rio Parque Conservação Barigui, amplo programa voltado para a conservação e preservação ambiental que cria um corredor de biodiversidade em Curitiba.O novo parque tem oito áreas de estar, quatro parquinhos, cinco canchas de futebol de areia, uma cancha de vôlei, três kits de ginástica, academia ao ar livre com equipamentos ampliados, sete passarelas, pista compartilhada com mais de 3 mil metros de extensão, churrasqueiras, paraciclos, uma quadra poliesportiva, uma pista de skate com 1,1 mil metros quadrados com projeto aprovado junto à  Federação Paranaense de Skate e ao movimento Pra Skate, além de um  deck de madeira para observação do Rio Barigui.




Publicado em 11/07/2018


Voltar
Entrar em contato via WhatsApp!